Treinamento para Garçons de Restaurante
Algumas pessoas têm de maneira inata as qualidades e aptidões para torná-las um garçom de restaurante vendedor: rigor, precisão, dinamismo, bondade, atenção, coordenação etc. A lista de qualidades necessárias para ter sucesso nesse comércio é extensa, mas como tudo na vida, elas também são apreendidas e podem ser aprendidas no treinamento para garçons de restaurante.
Não podemos esquecer que a rentabilidade de um negócio, o aumento da receita e a fidelidade do cliente dependem de um serviço de qualidade. Daí a importância de profissionais designados para essa área fazer o treinamento para garçons de restaurante que o Garçom Vendedor oferece, que lhe dê essas habilidades, com bom desempenho um restaurante traz maiores lucros na média podendo alcançar até 30% de ganhos.
Dicas do nosso treinamento para garçons de restaurante que tornam garçons em garçons vendedores excepcionais.
É essencial apresentar adequadamente
Simples e compressível no todo, a apresentação de garçons de restaurante está diretamente relacionada à imagem do estabelecimento, no treinamento para garçons de restaurante isso é apreendido junto com técnicas de linguagem corporal.
Ser sorridente, gentil e simpático.
No treinamento para garçons de restaurante Garçom Vendedor, aprende-se que durante um serviço, erros ou problemas podem ocorrer. Se o garçom souber apresentar os fatos, eles poderão ser facilmente resolvidos. É mais fácil ignorar o erro se for alguém legal!
Ser um bom garçom vendedor
Um bom garçom também é um bom vendedor. Ele precisa saber como aconselhar os clientes e orienta sutilmente para o que interessa e isso o treinamento para garçons de restaurante ensina.
Ser rápido durante o serviço
O equilíbrio para realizar essa tarefa nem sempre é fácil de encontrar. No treinamento para garçons de restaurante é enfatizado como esse profissional precisa ser rápido, estar presente no salão. Não há nada mais desagradável do que esperar longos intervalos por um atendimento.
Um garçom deve estar disponível para os seus clientes e ser rápido em seus serviços, sem se esquecer de passar uma parte do tempo aconselhando os clientes, fazer o treinamento para garçons de restaurante Garçom Vendedor, pode ajudar a conquistar essa habilidade.
Controle o ritmo durante o serviço
Ele deve controlar perfeitamente o ritmo das refeições. Seja no bar ou diretamente nas mesas, poder enviar pedidos para a cozinha sem perder muito tempo e aumentar a rotação das mesas. Lembre-se: uma rotação ideal para as mesas é igual ao um aumento na renda.
Trabalho em equipe
Tudo deve ser feito seguindo as regras e com a interação de todas as pessoas envolvidas no atendimento. No treinamento para garçons de restaurante Garçom Vendedor, os alunos aprendem que estão em um time no qual ele tem papel central para os melhores resultados sejam alcançados engordando o faturamento do restaurante.
Saiba como lidar com um conflito durante o serviço
Um bom garçom vendedor precisa saber como lidar, com calma e diplomacia, com as gajes do ofício: um cliente de mau humor, um prato da carta que não está disponível ou que é de má qualidade, vinho com sabor de cortiça, um erro na comanda ou a conta...A solução desses tipos de problemas com agilidade permitirá aumentar a satisfação do cliente e, consequentemente, a lealdade deles. Poucos têm essa competência, no entanto ela pode ser aprendida no treinamento para garçons de restaurante.